
Com uma programação composta por campanha eletrônica sobre preservação do bioma Cerrado e exposição do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (Monaf), o Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), reiterando seu compromisso com a sustentabilidade, promove a 2ª edição do Projeto Dia da Árvore. O evento começa nessa segunda (18/9) e segue até sexta-feira (22), em alusão ao Dia da Árvore, comemorado quinta-feira (21/9). Com o tema, "Cerrado Vivo: Proteger, plantar e Preservar!", a campanha começa nas redes sociais nesta segunda-feira.
As ações têm por objetivo fortalecer a cultura da sustentabilidade, em ambiente interno e externo, e estão alinhadas à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, e com o Plano de Logística Sustentável. Visa ainda atingir melhores resultados no Índice de Desempenho Socioambiental (IDS) e no Prêmio CNJ de Qualidade, de modo a contribuir para elevação do Judiciário tocantinense ao patamar de excelência em responsabilidade socioambiental.
A programação é voltada para magistradas e magistrados, servidoras e servidores, terceirizadas e terceirizados, colaboradoras e colaboradores do TJTO, bem como para a sociedade em geral. É realizada por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa/TJTO), com o apoio da Diretoria Administrativa e Centro de Comunicação Social do TJTO.
Confira a programação |
18 a 22/09 |
Campanha Eletrônica sobre preservação do Bioma Cerrado - Tocantins Local: site e redes sociais |
19 a 21/09 |
Exposição do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Monaf) Local: sede do Tribunal de Justiça - espelho d'água Horário: 13 às 18 horas |