Podcast Conexão JUS estreia com quatro episódios já disponíveis ao público

Fotos: Rondinelli Ribeiro A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, participa da gravação do podcast “Conexão JuS” ao lado da jornalista Paula Bittencourt, diretora do Centro de Comunicação Social do TJTO, no estande do Poder Judiciário durante a Agrotins 2026. O ambiente conta com estrutura de gravação profissional, painel temático da feira e monitor com a identidade visual do podcast.

Regularização fundiária, combate à violência contra a mulher, mediação ambiental e aproximação do Judiciário com a população estão entre os temas abordados nos quatro episódios da primeira temporada do podcast Conexão JUS, lançado pelo Poder Judiciário do Tocantins nesta sexta-feira (15/5). Os episódios já estão disponíveis no canal oficial do Tribunal de Justiça no YouTube.

Gravada diretamente do estande do TJTO na Agrotins 2026, a série especial reúne desembargadores(as), juízes(as) e jornalistas do Poder Judiciário do Tocantins em conversas leves, informativas e voltadas à prestação de serviço.

O primeiro episódio traz a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, em conversa conduzida pela diretora do Centro de Comunicação Social do TJTO, jornalista Paula Bittencourt. Durante o bate-papo, a presidente destaca a importância da presença institucional do Judiciário na Agrotins e o papel do estande como espaço de aproximação com produtores rurais, instituições e comunidade. 

Assista aqui ao episódio #1.

 

Regularização fundiária

O desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, ao centro, e o juiz Jordan Jardim, à esquerda, participam de gravação do podcast “Conexão JuS” no estande do Poder Judiciário do Tocantins durante a Agrotins 2026. O episódio abordou regularização fundiária e segurança jurídica no campo, com mediação do jornalista Philipe Bastos.

No segundo episódio, apresentado pelo jornalista Philipe Bastos, da Assessoria de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, e o juiz Jordan Jardim, coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), falam sobre os avanços e desafios da regularização fundiária no Tocantins. Assista aqui ao episódio #2.

 

Violência contra a mulher

A desembargadora Ângela Prudente, ao centro, e a juíza Cirlene Maria de Assis, à esquerda, participam de gravação do podcast “Conexão JuS” no estande do Poder Judiciário do Tocantins durante a Agrotins 2026. O episódio abordou enfrentamento à violência contra a mulher, acolhimento e conscientização, em conversa mediada pela jornalista Betânia Sousa.

O terceiro episódio reúne a ouvidora da Mulher do Tribunal, desembargadora Ângela Prudente, e a juíza Cirlene Maria de Assis, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), em conversa mediada pela jornalista Betânia Sousa, da equipe do Cecom/TJTO.  O episódio aborda acolhimento, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. Assista aqui ao episódio #3.

 

Mediação e construção de soluções

A imagem mostra a gravação do podcast “Conexão JuS” no estande do Poder Judiciário do Tocantins durante a Agrotins 2026. À esquerda, o juiz Wellington Magalhães participa do bate-papo ao lado da jornalista Neuracy Viana. Sobre a mesa, microfones e materiais institucionais compõem o cenário da entrevista, enquanto ao fundo um monitor exibe a identidade visual do podcast e o painel temático da participação do Judiciário na feira.

Encerrando a série especial, o quarto episódio traz um bate-papo entre a jornalista Neuracy Viana e o juiz Wellington Magalhães, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos Ambientais e Fundiários (Cejuscaf).  Durante a conversa, o magistrado apresenta a atuação do centro na mediação de conflitos ambientais e fundiários e destaca o diálogo como ferramenta para construção consensual de soluções sustentáveis. Assista aqui ao episódio #4.

 

Plano de Comunicação

O podcast integra as ações previstas no Plano de Comunicação do TJTO para o biênio 2025-2027 e nasce com a proposta de fortalecer a comunicação institucional nas plataformas digitais, ampliando o diálogo com a sociedade tocantinense por meio de conteúdos acessíveis e conectados à realidade do Estado.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima