
Neste ano, o Dia das Crianças chegou mais cedo para as crianças e adolescentes acolhidos na Casa de Acolhimento Sementinhas de Amor e no Abrigo Raio de Sol, em Palmas. Com o gesto solidário de quem apoiou a campanha Faça uma Criança Acolhida Feliz, promovida pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção da Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (Ceja/CGJUS), meninos e meninas que vivem sob a guarda do Estado receberam, nesta quinta-feira (10/10), roupas e brinquedos.
Para a coordenadora da Sementinhas de Amor, Adrielle da Silva Barreto, o gesto solidário de servidores e magistrados fez a diferença no Dia das Crianças dos acolhidos. “Agradeço a todos que saíram de seus postos de trabalho para trazer alegria a essas crianças. Sabemos o quanto isso é desafiador, mas a parceria com o Judiciário é fundamental. Ações como essa ajudam a amenizar a falta que essas crianças sentem de uma família”, disse.
Durante a entrega, o sorriso largo de quem ficou muito feliz por ser lembrado (a) traduzia também a satisfação de quem ajudou a fazer o dia dessas crianças e adolescentes mais feliz. Representando a corregedora-geral da Justiça, a juíza Odete Almeida, coordenadora da Cidadania da CGJUS, destacou que por meio de ações coletivas e generosas é possível transformar realidades e oferecer esperança a quem mais precisa.
“Gestos como esse mostram que, juntos, podemos fazer a diferença na vida dessas crianças. É um momento de felicidade merecida, que ficará na memória delas e de todos nós, servidores, que participamos com tanto carinho”.
Campanha
Ao todo, 10 crianças foram presenteadas na Casa de Acolhimento Sementinhas de Amor e três no Abrigo Raio de Sol.
Conforme destacou a secretária executiva da Ceja, Ana Mara Mourão, o Dia das Crianças é uma data que merece ser celebrada, especialmente ao levar alegria e carinho às crianças e adolescentes que vivem em serviços de acolhimento, "Nosso trabalho diário é voltado para cuidar de processos que envolvem crianças em situações de vulnerabilidade, vítimas de violência e em acolhimento. Esta campanha nos oferece uma valiosa oportunidade de demonstrar nosso afeto e dedicação a essas crianças," afirmou.