TJTO disponibiliza painéis estratégicos de monitoramento de demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Divulgação Print de tela de computador de site do TJTO exibindo painel de monitoramento de demandas do setor de Informática

A fim de aprimorar as práticas de Governança Pública e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), foram disponibilizados no portal institucional do órgão, painéis estratégicos de monitoramento constante e acompanhamento de demandas de TIC.

Intitulado “Dashboard Dtinf 23/24”, os painéis estão disponíveis no hotsite “Portal TIC” no item Governança de TIC do menu. A diretora de Tecnologia de Informação do TJTO, Alice Setubal, esclarece que, para ter acesso às informações disponibilizadas, "é preciso estar logado com o e-mail institucional de servidor(a) do Poder Judiciário".

O usuário terá acesso às informações gerais como: Painel de demandas; Painel de pedidos de doação; Plano de Gestão da Presidência; Plano de Contratação (PCA); Plano Diretor de TIC; e Impressões realizadas; demandas concluídas e outras informações. 

No link 'Demandas Executadas', conforme Plano Diretor 2023, é possível observar um alcance de 97,4% de atividades executadas ao longo do ano, sendo 20.735 chamados abertos via Central de Serviços e outros 17.518 processos abertos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Até o momento, este mesmo indicador corresponde a 67,1% de demandas executadas, somente em 2024.

A iniciativa atende ainda princípios constitucionais de publicidade e transparência, bem como um Acordão firmado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 


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