Projeto Conhecendo o Judiciário recebe universitários de Guaraí

Estudantes do 7º período do Curso de Direito do Instituto Educacional Santa Catarina (IESC), do município de Guaraí (a 173 km de Palmas), conheceram nesta sexta-feira (17/4), as dependências do Tribunal de Justiça do Tocantins. Eles estavam acompanhados pelos professores Gustavo Chalegre Pelisson, da disciplina de Prática Simulada, e Carlos Eduardo da Silva, de Prática Real.

O grupo foi recebido pela Assessoria de Cerimonial do TJTO e dentro do Projeto “Conhecendo o Judiciário” percorreu espaços como o Salão da Autonomia, Auditório Dr. Feliciano Machado Braga e os plenários das Câmaras Cíveis e Criminais. Os alunos também visitaram as galerias de ex-presidentes do Tribunal de Justiça, dos visitantes ilustres e dos desembargadores que já fizeram e fazem parte da Corte.

Na Sala de Sessões do Tribunal do Pleno, o assessor jurídico Luiz Fernando Modolo, que atua no Gabinete do Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, explicou sobre o funcionamento e tipos de processos que são julgados pela Corte.

Quer participar do “Conhecendo o Judiciário”? É só ligar no (63) 3218-4305 e agendar a sua visita.

 

Mara Roberta - Cecom/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima