É hora de separar os recicláveis e contribuir com a ação que une sustentabilidade e responsabilidade social. Nos dias 21 e 22 de maio, magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estão convidados(as) a participar do Dia D da Coleta Seletiva Solidária, iniciativa que encerra a programação da Semana da Reciclagem, realizada em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem.
Durante os dois dias de mobilização, poderão ser entregues materiais recicláveis como papel, vidro, plástico e metal no contêiner localizado próximo à guarita do TJTO. Para melhor aproveitamento e destinação correta, os materiais devem estar limpos, e os papéis, além disso, não devem estar amassados.
A iniciativa é promovida pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Tocantins (CGPLS/TJTO), em parceria com a Coordenadoria de Gestão Socioambiental (Cogersa), responsáveis por desenvolver e fortalecer ações voltadas à sustentabilidade, ao consumo consciente e à gestão adequada de resíduos no âmbito do Poder Judiciário tocantinense.
Essa ação marca o encerramento de uma programação iniciada em 11 de maio, com atividades voltadas ao fortalecimento da política socioambiental do Judiciário tocantinense, incluindo instalação e reorganização de coletores, workshops, ações educativas, visitas institucionais e mobilização interna sobre coleta seletiva e consumo consciente.
A campanha busca estimular atitudes simples, mas de impacto coletivo, incentivando a redução de resíduos, a preservação de recursos naturais e a adoção de práticas mais sustentáveis no ambiente institucional.

MACRODESAFIO
Promoção da Sustentabilidade