Ouvidoria apresenta projeto Judiciário Transparente

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, recebeu na tarde desta quinta-feira (31/8), a ouvidora judiciária, desembargadora Ângela Prudente, juntamente com equipe técnica, para apresentação do projeto “Judiciário Transparente”. O objetivo é por meio de acessibilidade digital, aproximar o cidadão do Poder Judiciário, com aumento da participação social nas ações, assim como promover a transparência e satisfação do usuário, com a disponibilização de um aplicativo concernente aos serviços e informações ofertados pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins.
“Trata-se de uma ferramenta de inclusão e facilitação do acesso aos advogados e à sociedade ao sistema do Tribunal. A ideia é democratizar o máximo possível o acesso à informação e, dessa forma, contribuir para a melhoria na prestação jurisdicional. Esperamos a plena eficácia deste projeto, considerando que pode possuir diferentes funcionalidades”, destacou a desembargadora Ângela Prudente.
Para o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, o projeto é mais uma das boas iniciativas da Ouvidoria Judiciária que vem cumprindo com louvor o preceito constitucional bem como as resoluções do Conselho Nacional de Justiça– CNJ e deste Tribunal de Justiça, efetivando seu papel, como canal de intercomunicação com o jurisdicionado.
As sugestões de serviços a serem disponibilizados no aplicativo bem como o cronograma de execução também foram entregues à presidência para apreciação e deliberações.

Fotos: Rondinelli Ribeiro - Cecom/TJTO

 

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima