Nacom conclui trabalho de apoio na Comarca de Dianópolis

A equipe do Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom esteve no período de 10 a 14 de junho na Comarca de Dianópolis, região sudeste do Estado. Na oportunidade, 910 atos foram expedidos na Vara Cível, entre eles: ofícios, mandados, cartas precatórias, digitalização e inclusão de recursos no E-proc, certidões e intimações por edital. Magistrados e servidores consideram os números extremamente positivos.

Para o juiz Jossannner Luna, diretor do Foro, o apoio do Nacom facilitou o trabalho dos servidores e possibilitou o andamento dos que estavam aguardando providências. “O Nacom veio, de fato, implantar uma nova cultura que foca numa técnica moderna de trabalho que vai nos possibilitar celeridade. Com estes cumprimentos dos atos cartorários, o princípio da razoável duração do processo tem sido alcançado na Vara, pacificando a sociedade", analisa o magistrado.

A servidora Maria das Graças Gomes Araújo, escrivã da Vara Cível, comentou também os resultados da atuação do Nacom em Dianópolis. “O Nacom apresentou uma reorganização melhor agilizou os atos e com isso nosso trabalho só tende a ganhar mais celeridade”

Esta é a segunda vez que o Nacom atua em Dianópolis, numa ação complementar. A primeira foi em abril passado quando processos passaram por análise, resultando em diferentes ações, tais como sentenças, despachos, decisões, remessas para a Defensoria Pública, Remessas para o Ministério Público Estadual e mandatos, além de reorganização de escrivanias com a aplicação de um layout funcional que facilita a localização e manipulação dos processos físicos

Atuação Nacom

Idealizado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, o Nacom que faz parte do Programa de Gestão 2013/2015, já passou por 8 comarcas fazendo o trabalho de reorganização das escrivanias e cumprindo atos cartoriais. Atualmente, a equipe em Palmas, também auxilia a 2ª e 3ª Varas da Fazenda Pública da capital. Atuação que tem sido aprovada e elogiada pelos juízes e servidores que entendem a ação como forma não somente de apoio mas de valorização do Primeiro Grau.

Agenda

Nesta semana o Nacom estará na Comarca de Araguaína e no período de 24 a 28 de junho na Comarca de Pedro Afonso.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima