Magistrados(as), servidores(as), gestores(as) públicos(as), notários(as), registradores(as), estudantes e comunidade em geral já podem se inscrever para o III Fórum Fundiário do Tocantins – Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).
A atividade também será transmitida ao vivo pela plataforma virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), possibilitando a participação de pessoas das comarcas do interior e de outras regiões do Brasil.
Coordenada pelo juiz Jordan Jardim, a terceira edição do Fórum vai discutir desafios, soluções e boas práticas para o avanço da regularização fundiária no Estado.
As inscrições são gratuitas e abertas ao público, e podem ser feitas clicando aqui.
Promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), em parceria com a Esmat, o Fórum busca “promover o aprimoramento da governança de terras no Estado, por meio da troca de experiências, atualização de conhecimentos e reflexão crítica sobre os principais desafios enfrentados pelos municípios na implementação de políticas de regularização fundiária”.
Mais informações podem ser consultadas no Edital n° 188, de 2026 ou solicitadas ao Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail