Evento de abertura da Correição em Aurora destaca eficiência do Judiciário

Nesta quarta-feira (23/8) a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça abriu os trabalhos de correição na Comarca de Aurora do Tocantins, onde também apresentou o projeto Corregedoria Cidadã. Ontem o projeto também foi apresentado na Comarca de Arraias. A Corregedoria Cidadã já passou por dezesseis comarcas, apresentando os servidores a estrutura da CGJUS e propondo uma relação de diálogo e colaboração com as serventias judicial e extrajudicial.

Em Aurora, assim como aconteceu nas comarcas onde já houve correição esse ano, o projeto Corregedoria Cidadã foi apresentado e colocado em prática imediatamente, cumprindo o seu papel de colaborar com os trabalhos correcionais de forma a torná-los mais preventivos do que punitivos. No evento de abertura o corregedor-geral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, fez questão de destacar o papel desse projeto para o aprimoramento do Judiciário. “Dialogando permanentemente com os magistrados e servidores de cada comarca pretendemos prevenir os erros antes mesmo que eles aconteçam e, dessa forma, dar mais fluidez ao trabalho da Justiça. Assim o Poder Judiciário ganha em eficiência e a sociedade ganha em prestação jurisdicional”, afirmou o corregedor.

O diretor do foro da Comarca de Aurora, juiz Jean Fernandes Barbosa de Castro ressaltou a presença da CGJUS nas comarcas mais afastadas como o diferencial do projeto Corregedoria Cidadã. “Receber em nossa comarca o corregedor-geral da Justiça e poder apresentar pessoalmente a nossa realidade faz com que nos sintamos mais próximos da Corregedoria e do Tribunal de Justiça. Isso faz toda a diferença”, afirmou o magistrado.

A exemplo das demais comarcas visitadas essa semana, a palavra foi concedida aos representantes do Ministério Público, OAB e Defensoria Pública. O advogado e representante da OAB, Milton Antônio Félix do Nascimento, pediu para que fosse registrado oficialmente na ata da reunião uma moção de destaque aos servidores da Comarca de Aurora, pela presteza e eficiência na qualidade dos serviços prestados e no atendimento aos advogados. “Sempre somos bem recebidos e a nós é dispensada toda a atenção de que precisamos. Em nome da OAB faço questão de destacar esse bom trabalho por partes dos servidores e do magistrado dessa comarca”, disse o advogado.

A delegada de polícia, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, fez coro com o advogado e também elogiou o desempenho do Poder Judiciário naquela comarca. “É importante que o cidadão sinta a presença do estado nos municípios e isso acontece aqui em Aurora devido à cooperação mútua entre a polícia e do Judiciário”, frisou a delegada.

Presenças

Além da equipe da Corregedoria e das autoridades já mencionadas, também compareceram ao evento o promotor de Justiça, Anton Klaus Matheus Morais; o defensor público Evandro Kappes; o comandante da Polícia Militar, Juraíldes Araújo Guimarães e representantes das prefeituras de Aurora do Tocantins, Combinado e Novo Alegre.

A correição ordinária na Comarca de Aurora segue até sexta-feira (25/8). Na próxima semana a equipe da Corregedoria segue apresentando o projeto Corregedoria Cidadã nas comarcas de Cristalândia, Pium, Miranorte, Miracema, Novo Acordo e Ponte Alta.

Abelson Ribeiro - Cecom/TJTO

Fotografia: Ednan Cavalcanti  - Esmat/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima