
Começa nesta terça-feira (23/10) o Tribunal do Júri de Araguaína que será realizado até o dia 27 de outubro com possibilidade de prorrogação para os dias seguintes.
A previsão de duração da sessão plenária é de pelo menos cinco dias, com possibilidade de prorrogação para os dias subsequentes.
De acordo com a pauta, o primeiro processo da temporada se refere ao julgamento que consta na ação penal e que tem Breno Raylan da Silva Rodrigues como réu.
18 acusados serão julgados
Um dos julgamentos previstos na pauta e com grande repercussão no município tem 18 acusados como réus em julgamento para o qual foram arroladas mais de 40 testemunhas para oitiva em plenário. Isso porque o fato que será levado a julgamento trata-se de um acontecimento de grande repercussão.
O julgamento se refere a fatos ocorridos em 2018, no âmbito de motim em estabelecimento prisional, cujos acusados foram pronunciados como incursos nos crimes capitulados.
Providências do Fórum
Em razão do atual cenário e da complexidade do caso e do grande número de réus presos e testemunhas, o Fórum da comarca adotará medidas mais rigorosas e que fogem daquelas rotineiramente realizadas em outras sessões plenárias para garantir a segurança e integridade física dos acusados, das partes, dos serventuários da justiça e todos os envolvidos na realização dos trabalhos do júri, assim como dos expectadores e do público em geral que frequenta as dependências do Fórum de Araguaína.