
Mais uma etapa do Projeto de Atenção à Saúde está sendo desenvolvida na comarca de Araguaína. Desta vez, servidores participam de workshop sobre qualidade de vida e manutenção da saúde no ambiente de trabalho. Os encontros seguem até o dia quatro de outubro.
Com o tema “Saúde ocupacional, qualidade de vida e inteligência emocional: como andar juntas?”, o workshop tem como objetivo fomentar uma rotina mais saudável no ambiente de trabalho para que os servidores não sofram com doenças de fundo laboral; e estejam cada vez mais preparados emocionalmente para se relacionar com os colegas de trabalho e prestar um bom atendimento aos jurisdicionados.
A ação faz parte da política de promoção da qualidade de vida no Poder Judiciário e foi coordenada pela mestre em psicologia social, Evanuzia Oliveira, que ressaltou a importância das boas relações no ambiente de trabalho. “Passamos a maior parte do tempo de nossas vidas trabalhando e estamos constantemente valorizando os resultados; em detrimento, esquecemos-nos de falar do ser humano e ter boas convivências. Precisamos aperfeiçoar o nosso tempo entre olhar para nós e construir bons relacionamentos, e não somente focar em nossa produtividade”, alertou.
O servidor Nilcimar Eder Ribeiro Guimarães participou das aulas e ressaltou a necessidade de promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Estou achando muito interessante porque nós servidores estamos sempre lidando com os nossos colegas e com o público, então a gente tem que ter este preparo exatamente para fazer um melhor atendimento. Com certeza vai melhorar o nosso relacionamento com os colegas e também a qualidade do atendimento dos servidores à população”, afirmou.
Comunicação TJTO

