Vara da Infância da Comarca de Gurupi 100% digitalizada

Com a digitalização dos 252 processos físicos restantes, o Juizado da Infância e Juventude, da Comarca de Gurupi, Sul do Estado, é outra vara judicial que está trabalhando virtualmente. Para chegar ao índice de 100% digital três servidores da unidade, Edmilda Pereira Pinto, Romilda Betânia Alexandre da Silva Cerqueira e o estagiário Leonardo Barbosa, trabalharam durante dois meses, sem prejuízos às rotinas diárias do Juizado.

A mobilização foi coordenada pelo juiz titular Silas Bonifácio Pereira. Para o magistrado os avanços com a virtualização são inúmeros tanto para magistrados e servidores, quanto para os jurisdicionados. "Houve uma otimização perceptível em vários aspectos: melhoria da qualidade do serviço prestado; higidez e saúde de todos os operadores do direito, representada pela ausência de contato com o papel, tinta etc.; economia, celeridade e comodidade resultantes da digitalização", afirmou o titular do Juizado.

A transparência do serviço prestado e melhor conferência dele por parte dos órgãos correcionais e bem como pelo público em geral, também foram citados pelo juiz entre os principais avanços. Quem também comemora as vantagens da digitalização são os servidores, como garante a escrivã Edmilda Pereira, "Compensou demais o trabalho que tivemos para digitalizar, hoje a gente quase não atende telefone e nem balcão. Deus mais agilidade ao trabalho".

A digitalização de processos físicos é uma das importantes ações previstas no Programa 2013/2015 do TJTO.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima