
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, participou nesta quinta-feira (20/2) da solenidade de posse das diretorias, conselhos e dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OABTO) para o triênio 2025-2027.
A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e reuniu autoridades dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
O advogado Gedeon Pitaluga assumiu a presidência da OABTO pela terceira vez. também foram empossados os novos integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), do Conselho Seccional Estadual e os julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina.
Em discurso, a presidente Maysa ressaltou a importância da advocacia.
“O papel da advocacia é essencial à administração da Justiça na defesa das leis e das garantias constitucionais. Os senhores e as senhoras exercem papel fundamental na nossa sociedade e o Poder Judiciário estará sempre à disposição para contribuir com o aprimoramento da Justiça e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, afirmou a desembargadora.
OAB
A instituição tem como papel a defesa da Constituição, dos direitos humanos e da advocacia.
A entidade também é responsável por fiscalizar o exercício da profissão.