
Nesta quarta-feira (09/10) o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos – COGES realizou um workshop com a participação de todos os segmentos do Judiciário Tocantinense para discussão e proposta de cenários que auxiliarão na construção do Planejamento Estratégico Nacional para o ciclo 2015-2019 em elaboração pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
A discussão partiu dos macrodesafios do Poder Judiciário considerando as tendências atuais em contra ponto com os cenários futuros desejados para todos os segmentos da justiça. A proposta foi elaborada com o objetivo de alcançar uma justiça tempestiva, probidade pública, garantia dos direitos das minorias, aumento da efetividade judiciária, disseminação da justiça eletrônica, gestão de custos, transparência, acesso à justiça e outras.
Colaboraram na construção destes cenários magistrados, diretores setoriais, representantes da Esmat, Corregedoria, Asmeto, Sojusto, Sinsjusto e servidores por áreas de competências do 1º e 2º Graus.
Para a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional, os Tribunais Estaduais estão aglutinados por região. Assim, os resultados serão encaminhados ao Comitê Gestor da Região Norte que fará análise, consolidação e envio ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ.