Superação marcou o encerramento do Projeto Judiciário na Medida

“Venci a mim mesma por permanecer neste projeto”, essa foi à frase inicial da servidora Roseli Bomtempo, umas das integrantes do Judiciário na Medida. “Se não fosse a pressão dos colegas, o incentivo, não teria chegado ate aqui,” finalizou Roseli.

O encerramento do Projeto Judiciário na Medida foi marcado por depoimentos de superação e muita animação. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (13/12), no hall do TJTO.

O servidor Raimundo Nonato também ressaltou “que se sentia muito feliz por ter feito parte do grupo dos não mais sedentários. Agradeço a Presidência do Tribunal por ter nos proporcionado essa oportunidade”.

A Marise de Araujo Campos também frisou a importância da iniciativa “uma vez que nunca me interessei em entrar nas academias. Hoje tenho outra disposição”.

Já para Ana Paula dos Santos, o objetivo era muito maior, sua meta foi incentivar o filho que estava com a saúde em risco. Emocionada Ana Paula relatou “que alcancei objetivos muitos maiores, fui exemplo de determinação para meu filho que hoje, já eliminou 5kg e saiu da situação de risco”, finalizou.

A personal Lina Viezer comentou que neste projeto só tiveram campeões. “Todos se superaram e o maior resultado foi ver que juntos, eliminaram mais de 100kg em 5 semanas”.

Durante o evento foram entregues as premiações:

Equipe mais motivada: Grupo As vencedoras com Vânia Leite, Juliene e Diane;

Casal Destaque: Regina e Marcos da equipe Bem Viver;

Superação: Mirna;

E na premiação concorrida venceram:

3º Lugar : empatado entre as equipes Antes Picanha Agora Só Filé e Persistentes. Formados pelos servidores Marise, Ana Paula, Luiz Henrique, Susley e Cinthia. Juntos eliminaram 12kg e ganharam 1 mês de academia;

2º lugar ficou com a equipe Dinâmicos, composta por: Elismar, Deusamar e Túlia . Juntos eliminaram 13,700kg.

E o 1º lugar ficou com a equipe As Podesoras. Juntas eliminaram 14,5 kg. O grupo era formado por Rosely Aparecida , Iolete e Silva que foram premiadas com uma bike esportiva.

Todos que atingiram o objetivo de eliminar 6 kg ganharam um passeio no flutuante.

“O projeto marcou positivamente o Poder Judiciário, para o próximo ano vamos implementá-lo para que todo Estado tenha a oportunidade de participar,” ressaltou o diretor Heráclito Toscano.

Sobre o Judiciário na Medida

O projeto teve início no dia 1º de novembro e envolveu cerca de 60 servidores do Tribunal de Justiça. Ao todo, 20 grupos estiveram na batalha para perder peso e conquistar uma vida mais saudável. Três vezes por semana eles participaram de atividades físicas realizadas em diferentes pontos da cidade.

Números

Dados do Ministério da Saúde revelam que 80% dos brasileiros são classificados como sedentários e 68% têm sobrepeso ou obesidade.

Parceiros do projeto

Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Sindicato dos Oficiais de Justiça, avaliadores do Estado do Tocantins, Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Tocantins e Academia Rithimus.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima