O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier, reuniu nesta terça-feira (12/12), a equipe de diretores para fazer um balanço das ações concretizadas neste ano de 2017. O vice-presidente do TJTO, desembargador Moura Filho, a diretora adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o juiz auxiliar da presidência, Adriano Gomes e o chefe de gabinete da presidência, Danilo Guimarães de Souza Izidoro também estiveram presentes.
O diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso, fez uma explanação condensada dos projetos desenvolvidos em todas as áreas de atuação, destacando as aquisições de mobiliário, licitações realizadas, obras entregues, avanços e investimentos em tecnologia da informação, aperfeiçoamento da gestão de pessoas, metas alcançadas e execução orçamentária. “Ao encerrar este exercício temos muito que comemorar. Conseguimos priorizar as ações dentro de tantas necessidades e, o mais importante, executamos com responsabilidade o que foi planejado”, destacou o diretor geral.
Para o presidente, desembargador Eurípedes Lamounier, o encerramento do ano com o cronograma cumprido representa a evolução do Judiciário. “Ficamos extremamente satisfeitos em testemunhar o comprometimento de todos os nossos servidores, juízes e desembargadores, nobres pares que me dão toda segurança no Pleno, para garantir a implementação do que idealizamos para esta gestão”. O presidente também destacou as conquistas nacionais. “Ver que o nosso Judiciário é referência para o Brasil, seja pela pontuação de feitos junto ao Conselho Nacional de Justiça que nos rendeu o Selo Ouro Justiça em Números, seja pelas visitas de outros tribunais que vieram buscar no nosso Tribunal exemplos de boas práticas, é combustível para continuarmos trabalhando. Estou feliz e orgulhoso de concluir o ano dessa forma”, ressaltou.
O encontro foi finalizado com a terceira Reunião de Análise da Estratégia. Os números mostraram uma visão macro dos índices, referentes a metas e objetivos traçados no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário.
Vanusa Bastos - Cecom TJTO
Foto: Rondinelli Ribeiro - Cecom TJTO