Presidente do TJTO entrega novos veículos da frota do Poder Judicário para garantir segurança e economia de recursos

Elias Oliveira Homens e mulheres em pé na frente de carros estacionados em frente ao prédio do Tribunal de Justiça

Com foco na modernização, economia e segurança, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe fez a entrega de dez novos veículos da frota do Poder Judiciário nesta quinta-feira (17/8), no estacionamento interno da sede do Tribunal. 

A frota agora conta com oito veículos na Capital, sendo uma van, mais cinco caminhonetes e dois modelos SUV, e mais uma caminhonete em Araguaína e outra em Gurupi. São veículos que observam normas ambientais de sustentabilidade, pois atendem limites máximos de emissão de poluentes provenientes dos escapamentos fixados no âmbito Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), conforme resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e legislação correlata. 

Para a presidente desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, um ganho não apenas na economia, mas na segurança dos magistrados e magistradas, servidoras e servidores que percorrem todo o estado na prestação de serviço jurisdicional ao cidadão tocantinense. “Nós trabalhamos com a qualidade de vida, pensando sempre na segurança do nosso corpo de desembargadores e dos nossos servidores. Por isso, a renovação é realizada de tempos em tempos. Como a nossa frota já estava um pouco defasada, essa aquisição, iniciada ainda na gestão anterior a quem agradecemos, é uma forma de melhorar nossos serviços de prestação jurisdicional”.

Renovação

Os novos veículos entram em substituição a antigos que irão a leilão e o dinheiro arrecadado retoma ao cofre público para o Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário. “A renovação parcial da frota do Poder Judiciário justifica-se devido à necessidade de substituição de veículos que se encontram com anos de uso, alta quilometragem, alto custo com manutenção. Ademais, é imprescindível para manter de forma satisfatória as necessidades das ações jurisdicionais realizadas pelo Poder Judiciário e trazer economia em nossas ações", explicou o diretor Administrativo do TJTO, Ronilson Pereira.

Maria nas Comunidades

A entrega acontece em meio ao Agosto Lilás, campanha de combate e enfrentamento a violência contra a mulher. Um ganho para a Ouvidoria da Mulher que foi um dos setores contemplados com uma caminhonete e inicia já na próxima terça-feira (22/8), às 8h30, no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, na Arse 23 (208 Sul), em Palmas, o projeto Maria nas Comunidades. A iniciativa pretende conhecer de perto a realidade da mulher tocantinense, visitar os municípios e promover o diálogo entre a Justiça e essa importante parcela da sociedade. “Enquanto Ouvidoria, a gente é muito demandado, então para nós, além de abraçar a campanha Agosto Lilás, o veículo chega em momento oportuno, o de levar o preventivo nas escolas por meio do projeto”, disse a coordenadora da Ouvidora da Mulher do TJTO, Alessandra Adorno.

 

 

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima