
Com a prática “Rotinas Cartorárias”, o juiz Luis Otávio de Queiroz Fraz, inscreveu a 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas na 11ª edição do Prêmio Innovare. A unidade jurisdicional recebeu, nesta segunda-feira (4/8), a visita da advogada Thaís Massate, consultora do Prêmio no Tocantins, para analisar o funcionamento das atividades.
Segundo a advogada, “o objetivo da visita é levantar informações sobre qualidade, eficiência, celeridade e satisfação dos usuários, entre outros quesitos analisados pelo Innovare”. Para o juiz Luis Otávio, “o mais importante não é a premiação e sim, difundir para replicar o que vem dando certo”.
Outros 16 consultores visitam os demais inscritos no prêmio em todo o Brasil. O trabalho dura cerca de três meses e inclui agendamento, visitas, entrevistas e produção de relatórios que vão auxiliar os jurados na escolha dos vencedores. Ao todo foram inscritas no prêmio 367 práticas que pretendem melhorar a justiça brasileira.
O Innovare deste ano avaliará na categoria Prêmio Especial iniciativas desenvolvidas para melhorar o sistema penitenciário brasileiro. O tema este ano é o “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”. A premiação tem como objetivo incentivar e reconhecer boas iniciativas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público.
Está marcada para esta terça-feira (5/8) a primeira reunião da comissão julgadora, composta por ministros e outros membros da magistratura nacional, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia. Na ocasião, será feita a divisão dos trabalhos do júri, que anunciará os vencedores em dezembro na tradicional cerimônia de premiação.
Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

