Prêmio Innovare: avaliação chega à 2ª Vara Cível de Palmas

Com a prática “Rotinas Cartorárias”, o juiz Luis Otávio de Queiroz Fraz, inscreveu a 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas na 11ª edição do Prêmio Innovare. A unidade jurisdicional recebeu, nesta segunda-feira (4/8), a visita da advogada Thaís Massate, consultora do Prêmio no Tocantins, para analisar o funcionamento das atividades.

Segundo a advogada, “o objetivo da visita é levantar informações sobre qualidade, eficiência, celeridade e satisfação dos usuários, entre outros quesitos analisados pelo Innovare”. Para o juiz Luis Otávio, “o mais importante não é a premiação e sim, difundir para replicar o que vem dando certo”.

Outros 16 consultores visitam os demais inscritos no prêmio em todo o Brasil. O trabalho dura cerca de três meses e inclui agendamento, visitas, entrevistas e produção de relatórios que vão auxiliar os jurados na escolha dos vencedores. Ao todo foram inscritas no prêmio 367 práticas que pretendem melhorar a justiça brasileira.

O Innovare deste ano avaliará na categoria Prêmio Especial iniciativas desenvolvidas para melhorar o sistema penitenciário brasileiro. O tema este ano é o “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”. A premiação tem como objetivo incentivar e reconhecer boas iniciativas de magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público.

Está marcada para esta terça-feira (5/8) a primeira reunião da comissão julgadora, composta por ministros e outros membros da magistratura nacional, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia. Na ocasião, será feita a divisão dos trabalhos do júri, que anunciará os vencedores em dezembro na tradicional cerimônia de premiação.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima