Porto Nacional sedia 1º Fórum de Direito da Mulher em Vulnerabilidade Social

Marcando o início do projeto Junto Somos Mais, desenvolvido pela Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com apoio do Poder Judiciário, o juiz da comarca de Porto Nacional, Allan Ferreira, participa, nesta sexta-feira (18/05), do 1º Fórum de Direito da Mulher em Vulnerabilidade Social. O magistrado é um dos convidados para debater a temática em mesa redonda.

Durante o fórum serão realizadas apresentações culturais e debates sobre os temas “O conselho da comunidade e o auxílio às famílias dos enclausurados”, “O desafio da mulher contemporânea: da vulnerabilidade ao empoderamento” e “A participação da mulher no processo democrático”.

O evento será realizado no Centro de Convenções Vicentão, na cidade de Porto Nacional, com início às 18h30.

Ainda dentro do projeto Juntos Somos Mais, será ofertado um curso de extensão em secretariado pelo IFTO/Porto Nacional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. “A família dos presidiários, muitas vezes, é quem mais sofre. São muitas mulheres que arcam com todo o peso de cuidar sozinhas dos filhos. Esse projeto busca dar apoio a essas famílias através da educação e da profissionalização”, ressaltou o magistrado.

Programação:

18h30 - Credenciamento

19h - Composição de mesa

19h20 - Apresentação cultural

20h - Abertura dos debates

22h - Enceramento

Texto: Davino Lima / Foto: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima