
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) deu início, nesta segunda-feira (20/08), à correição geral ordinária nas unidades administrativas, judiciais e extrajudiciais da comarca de Porto Nacional, abrangendo o trabalho do Judiciário nos municípios de Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Santa Rita do Tocantins e Silvanópolis. Esta é a 13ª comarca a passar pelo processo de fiscalização e orientação em 2018.
Dividida em etapas, a correição judicial será realizada até sexta-feira (24/08) na modalidade virtual, com análise remota dos processos pelo sistema e-Proc/TJTO. Em seguida, nos dias 27 e 28 de agosto, os trabalhos correcionais continuam na fase presencial, a realizar-se nas dependências do Fórum local e nos estabelecimentos prisionais pertencentes à circunscrição da comarca. Já a correição nas unidades extrajudiciais ocorre de 20 a 24 de agosto, na modalidade presencial.
Além de Porto Nacional, já passaram pela correição este ano as comarcas de Colméia, Guaraí, Colinas, Arapoema, Gurupi, Palmeirópolis, Paranã, Palmas, Axixá, Xambioá, Natividade e Arraias. No segundo semestre, os trabalhos serão realizados na comarca de Ponte Alta (correição virtual dias 30 e 31/08 e correição presencial dia 03/09), Pium, Cristalândia, Araguacema e Paraíso.
A correição geral ordinária é um procedimento padrão, realizado periodicamente em cada comarca, com o objetivo de rever as rotinas e debater possíveis melhorias para aprimorar a prestação jurisdicional.
Texto: Paula Bittencourt / Foto: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO