
Aconteceu na Comarca de Paraíso do Tocantins na manhã desta terça-feira, 8/5, a abertura oficial dos trabalhos correcionais.
Os trabalhos foram instalados pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Ângela Prudente.
A solenidade aconteceu no auditório do Foro local e reuniu diversas autoridades, entre elas, o Prefeito de Paraíso, Sebastião Paulo Tavares que compôs a mesa de honra ao lado do Diretor do Foro da Comarca, Juiz Esmar Custódio Vêncio; da Diretora Regional da Defensoria Pública da Comarca de Paraíso, Arlete Kelen Dias Munis; do Promotor Glaydon José de Freitas que na oportunidade representou o Ministério Público Estadual.
O Promotor Glaydon José de Freitas, fez uso da palavra observando as principais dificuldades no exercício de sua função e ressaltou que “esse trabalho de correição é de extrema relevância, pois não apenas aponta erros, mas sobretudo corrigi, aperfeiçoa”.
A Defensora Pública, Arlete Dias Munis, também ressaltou a visita da Corregedora, elogiando a iniciativa.
Na oportunidade, a Desembargadora Ângela destacou algumas ações empreendidas em sua gestão e que são de suma importância para os avanços dos trabalhos no órgão e frisou que já foram realizados até o momento, Correições Ordinárias em 33 Comarcas do Estado, sendo correicionados 71 Distritos Judiciários, 221 Serventias Extrajudiciais e 101 Unidades Prisionais.
Logo após a solenidade, a Corregedora se reuniu com o Diretor do Foro e a equipe seguiu com o trabalho de correição na Comarca que acontecerá até o final da semana.



