Palestras mobilizam servidores do Fórum de Palmas em comemoração ao Dia do Coração

Com uma mensagem de estímulo à prevenção de doenças cardiovasculares, o Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas – Espaço Saúde, realizou uma tarde desta quarta-feira, (25/9) duas palestras no Fórum de Palmas, em comemoração ao Dia Mundial do Coração (30 de setembro).

Na abertura do evento, o diretor do Fórum juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, ressaltou a importância de ações para a qualidade de vida do servidor: “Deve-se valorizar o servidor não só em relação ao seu trabalho, mas também à sua saúde, integridade física e emocional”.  Na mesma linha, o diretor de Gestão de Pessoas, Heráclito Toscano, no ato representando a presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, afirmou que o foco da atual gestão tem sido a “humanização do servidor e a qualidade de vida, e iniciativas como estas representam esse compromisso”.

Na palestra de abertura o cardiologista Andrés Sànches abordou os fatores de risco para as doenças cardiovasculares: tabagismo, estresse, obesidade, sedentarismo, colesterol alto e diabetes. E ressaltou que o foco deve ser a prevenção. “Devemos combater esses fatores para evitar as complicações cardiovasculares”.

A segunda palestra, proferida pela médica Franciele Batista, tratou de uma das principais causas das doenças cardiovasculares, o tabagismo. Com o tema “Para parar de Fumar basta um passo “ ela falou dos malefícios do cigarro. Os participantes também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Para a servidora Márcia Régia esses serviços são essenciais. “Preciso sempre monitorar minha saúde, pois tenho pressão alta, é ótimo poder fazer isso aqui no Fórum”, comentou.

Camila Matos, estagiária, fez o teste de glicemia e também aprovou a iniciativa. “Sou uma pessoa muito preocupada com a saúde e não perco oportunidade de verificar se está tudo certo, é bom ter esses serviços aqui”, disse.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima