
Iniciativas que garantem celeridade à Justiça estadual. O Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína realizou um mutirão de audiências de Conciliação e Instrução em torno de processos relacionados ao Seguro DPVAT. O esforço concentrado aconteceu no último dia 15/9 e, em um único dia, foram realizadas 305 audiências.
Durante a ação foram proferidas oito sentenças com resolução de mérito, ou seja, quando o juiz considera o pedido feito na ação como procedente; e 40 sentenças de extinção e sem resolução de mérito. Outros 257 processos foram instruídos e estão prontos para decisão.
O mutirão foi coordenado pelo titular do Juizado, juiz Deusamar Alves Bezerra. O magistrado atribuiu o bom resultado da ação ao trabalho da equipe de serventuários. “A cada 60 dias realizamos mutirões para instruir e julgar os processos de natureza repetitiva que chegam ao Cartório. Todas as audiências designadas nesta ação foram realizadas e desta forma contribuímos com a celeridade processual dando respostas rápidas às demandas da população”, disse.
Maria Gabriela – Cecom/TJTO