
A Juíza Keyla Suely Silva da Silva, titular da Comarca de Figueirópolis, participou nesta terça-feira (8/3), Dia da Mulher, como palestrante, de evento realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) daquela cidade. O Tema abordado foi: “Violência contra a mulher – quebre esse ciclo”.
A magistrada falou sobre os direitos que garantem a dignidade da mulher, bem como a respeito das diversas conquistas já alcançadas ao longo dos anos. Em especial abordou a violência doméstica contra a mulher e os meios legais e judiciais de proteção ao sexo feminino, previstos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Ressaltou ainda a presença feminina no Poder Judiciário, a exemplo do que ocorre em vários lugares do país. Na Comarca de Figueirópolis, em especial, as mulheres assumem o protagonismo com a juíza Keyla Suely Silva da Silva, a promotora Renata Castro Rampanelli e a defensora pública substituta Lara Gomides de Souza.
O evento contou com as presenças de representantes locais dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais do CRAS, Conselho Tutelar e dezenas de pessoas da comunidade, em sua grande maioria mulheres.