
Tomou posse nesta terça-feira (30/4) como Diretor do Foro da Comarca de Palmas, o juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, titular da 3ª Vara Cível. O ato de posse contou com as presenças da desembargadora Ângela Prudente, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, do juiz Helvécio de Brito Maia Neto, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, do juiz José Ribamar Mendes Júnior que, na oportunidade, deixava o cargo, de Janilvaldo Ribeiro Nunes, presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins, demais magistrados e servidores do Fórum de Palmas.
O juiz José Ribamar Mendes Júnior, que encerrou seu mandato na Diretoria do Foro, ao transmitir a função ao juiz empossando, destacou que o tempo em que esteve na administração foi uma experiência enriquecedora apesar das dificuldades existentes pelo acúmulo de demandas.
Retomando projetos
Em seu pronunciamento, o juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho ressaltou o momento positivo que o Poder Judiciário vive, e disse que quer resgatar todos os projetos que foram interrompidos quando passou a atuar como juiz convocado em substituição a desembargadores. “A minha relação com a presidente Ângela Prudente será de companheirismo. É uma relação que vem de longa data e é uma alegria tê-la como presidente e poder contribuir como diretor do Foro, mas também saber que tenho um canal direto de diálogo”, concluiu Pedro Nelson Coutinho.
Parceria
A presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, em seu pronunciamento, saudou aos presentes e manifestou sua felicidade em ter o juiz Pedro Nelson Coutinho como mais um parceiro de sua gestão. “Tenho certeza que a sua experiência pode nos auxiliar. Os magistrados de Palmas tem muito a oferecer, e com boa vontade podemos construir soluções e criar uma nova realidade para o judiciário tocantinense, até porque o nosso foco tem sido o 1º grau”, declarou a desembargadora.
Biografia
Pedro Nelson Coutinho é natural de Joinville/SC e formou-se pela Universidade Federal do Paraná. É pós-graduado em Filosofia da Educação pela PUC do Paraná. Ingressou na magistratura em novembro de 1989 e atualmente é o 2º vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins – Asmeto, tendo também exercido o cargo de vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB


