Inaugurado o Tribunal do Júri da Comarca de Palmas

“A Presidente do Tribunal de Justiça transformou este espaço, como se faz nos programas de televisão como o ‘Lar Doce Lar’. Estávamos como a vida daquelas pessoas que não têm infra-estrutura para morar e que recebem uma casa nova”. Com essas palavras o Juiz titular da 1ª Vara Criminal, Dr. Gil de Araújo Correia, destacou a alegria em receber as novas instalações do Salão do Tribunal do Júri, na tarde desta sexta-feira (05/02), no Fórum de Palmas.

Para Dr. Gil foram muitas as dificuldades enfrentadas desde 1995, quando a Vara Criminal foi instalada, até o momento da entrega da obra. “O Tribunal de Justiça está proporcionando dignidade e respeito ao jurisdicionado, aos Promotores, Advogados e Servidores”, disse o Magistrado.

Com infra-estrutura moderna e funcional o Tribunal do Júri dispõe de auditório para 160 lugares e possui ainda equipamentos de informática e de som de alta tecnologia. Além de novo mobiliário, sala secreta e salas para testemunhas de defesa e de acusação.

Para a Diretora do Fórum, Dra. Ângela Prudente, a obra é de grande relevância para a Comarca de Palmas. “Desde a inauguração em 2004, que aguardávamos essa instalação. As acomodações estão condizentes com o trabalho que todos exercem em um Júri", afirmou.

Inaugurar o Tribunal do Júri do Fórum era um anseio da Desembargadora desde que assumiu a Presidência, mas que, em função da burocracia, teve que esperar.

A Presidente destacou ainda a evolução do Judiciário do Estado: “O trabalho que estamos realizando, com os dez Tribunais do Júri que vamos entregar, só está sendo possível realizar tudo graças ao Desembargador Daniel Negry”, disse parabenizando-o pela conquista da independência orçamentária do Judiciário, iniciada por ele.

Atualmente, o Judiciário tem 100% da arrecadação da taxa judiciária às receitas do Fundo Especial de Modernização e Aprimoramento (Funjuris). “Temos que prezar pela qualidade e pela durabilidade de todos os bens que são adquiridos, a fim de aplicar bem o dinheiro do povo. Nós temos que dar melhor espaço físico para os Magistrados, Servidores e principalmente para o povo que é quem paga os nossos salários. Temos que tratá-los com respeito”, afirmou.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades convidadas, Juízes de Direito, Ministério Público, Diretores do Tribunal de Justiça e Servidores.
  
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima