
Depois de um intenso esforço da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína, através dos juízes Antonio Dantas de Oliveira Júnior e Herisberto e Silva Furtado Caldas, foi inaugurado nesta segunda-feira (16/9) o Colégio Estadual “Sonho de Liberdade” que funcionará dentro das dependências da Unidade de Tratamento Penal – Barra da Grota.
Durante a aula inaugural, o juiz substituto Herisberto e Silva Furtado Caldas mencionou a importância da escola e da educação no processo de ressocialização e reintegração social dos reeducandos. O magistrado solicitou aos reeducandos que dêem valor à escola e aos estudos, aproveitando para descrever, em seu discurso, a importância da capacitação profissional na vida do ser humano. Por fim o juiz destacou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica da Cepema com os reeducandos do regime semi-aberto.
O colégio é fruto de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e a empresa Humanizarre, e contará com um quadro de docentes exclusivos e focados nas demandas educacionais da unidade de tratamento penal – Barra da Grota.