Heteroidentificação: TJTO publica resultado provisório do exame para inscritos do Enac e Enam

Rondinelli Ribeiro Fachada do Tribunal de Justiça do Tocantins em tijolinho exposto com palmeiras na frente do letreiro

A Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou no Diário de Justiça desta terça-feira (8/4), o resultado provisório individual do exame de heteroidentificação referente ao 1º Exame Nacional dos Cartórios (Enac), que contempla também os inscritos do 3ª Exame Nacional da Magistratura (Enam).

O Edital Nº 199/2025 marca a última etapa para os concorrentes que optaram pelo critério de ser avaliado(a) como pessoa negra (preta ou parda), e solicitaram a validação de veracidade da autodeclaração. O prazo de validade do certificado de autodeclaração é de quatro anos, e pode ser utilizado tanto para o Enac quanto para o Enam, seguindo a Resolução 541/2023. 

Para conferir o resultado, clique aqui.  

Enac

O Exame Nacional dos Cartórios (Enac) é uma iniciativa inédita que habilita candidatos(as) a participarem de concursos para titularidade de serviços notariais e de registro nos tribunais de justiça dos estados, do Distrito Federal e territórios. 

Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o exame contará com provas em todas as capitais brasileiras no dia 13 de abril. Para participar, o candidato deve ser bacharel em Direito ou comprovar dez anos de exercício em serviços notariais ou de registro até 13 de junho de 2025.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima