Gestão 2023/2025: investimento em ferramentas para maior agilidade no atendimento aos usuários e usuárias do Eproc

Elias Oliveira Mulher de cabelos pretos e curtos abrindo o sistema Eproc no computados à sua frete, ela está sentada em uma mesa e aparecem dois monitores; na parte superior à direita, a logo da Justiça Mais Próxima
Implantação de ferramentas agilizará acesso e utilização do Eproc

Aprimorar o atendimento dos usuários e usuárias do sistema Eproc é uma das 50 metas do Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para o biênio 2023/2025. Sob a responsabilidade da Diretoria Judiciária (Dijud), as ações para o cumprimento dessa proposta, que corresponde à Meta 11, foram iniciadas com a implantação de token (chave de segurança) no sistema, com previsão de conclusão dessa etapa até o final deste mês.

Já a Central de Atendimento (Voip), devido ao trâmite para aquisição da tecnologia, está prevista para ser implantada até dezembro de 2024.

Segundo o diretor Judiciário Wallson Brito da Silva, a implantação das ferramentas agilizará o primeiro atendimento de cidadãos e cidadãs no acesso e utilização do sistema de processo Judicial Eproc. Também garantirá agilidade nas dúvidas dos (as) usuários (as) internos (as), melhorando o atendimento das unidades judiciais no Tocantins, conforme detalhou o diretor.

Wallson da Silva, um homem moreno, calvo, usa óculos de grau, terno cinza e camiza branca
Wallson da Silva é diretor judiciário do TJTO

Atendimento automatizado
Desta forma, o Judiciário tocantinense pretende automatizar o atendimento para questões repetitivas, visando à redução de custos com pessoal e aumentando a eficiência no atendimento, reduzindo o tempo de espera dos (as) usuários (as) e melhorando a qualidade do serviço prestado.

“A partir disso, os usuários não precisarão mais enviar a documentação para o primeiro acesso ao sistema Eproc. Também terão acesso à plataforma para tirar dúvida rotineira, evitando aguardar um atendimento presencial”, explica Silva.

 

Aprimoramento da Jurisprudência 4.0
O Tribunal de Justiça busca melhorar significativamente os serviços disponibilizados pela Jurisprudência 4.0. Esse projeto está contemplado na Meta 18 do Plano de Gestão 2023/2025, que visa dar continuidade ao Projeto Jurisprudência 4.0 e Gestão Documental.

“Já aprimoramos nossa Jurisprudência, incluindo as decisões liminares de 1ª instância, 2ª instância e as Turmas Recursais; criação de boletins informativos da jurisprudência e adaptação a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, destacou o diretor judiciário.

 

Precedentes e ações coletivas
Sobre o aprimoramento do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas, objetivo da Meta 19, por meio da integração ao BNPR – CNJ – Banco Nacional de Precedentes e com a publicação das primeiras Súmulas do Poder Judiciário tocantinense, a Diretoria Judiciária (Dijud) busca implementar boas práticas visando à efetividade da prestação de serviços, de acordo com as necessidades dos cidadãos e cidadãs.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima
Nós usamos cookies
Usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, para outras finalidades, conforme especificado na política de cookies. Negá-los poderá tornar os recursos relacionados indisponíveis.