
A Comissão Auxiliar de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cagtic/TJTO) se reuniu, na quarta-feira (13/3), para analisar as demandas de Tecnologia da Informação. Objetivo é definir a matriz de priorização das atividades que serão executadas ao longo de 2025.
Durante a primeira reunião do ano, a Cagtic avaliou 209 solicitações registradas na matriz de priorização, uma ferramenta técnica usada para classificar e organizar as demandas conforme critérios de relevância, impacto e urgência, garantindo um atendimento mais eficiente às necessidades.
“Essas prioridades são classificadas com base em critérios objetivos, cada uma recebendo uma pontuação para definição. Elas estão sempre alinhadas às necessidades do Poder Judiciário, à busca por eficiência, ao cumprimento de metas, às diretrizes do plano de gestão e às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco constante na melhoria dos serviços prestados”, destacou o coordenador da Comissão, juiz auxiliar da presidência do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho.
Após a análise da Cagtic, a matriz de priorização passa, na próxima segunda-feira (17/3), pela para aprovação do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC).
Cagtic
A Comissão Auxiliar de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação tem caráter consultivo e de assessoramento no que tange às políticas de gestão e priorização de demandas de TI. Diretamente vinculada ao Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), atua no acompanhamento e na definição das prioridades que orientam o desenvolvimento e a implementação das soluções tecnológicas no âmbito do Tribunal.
Conforme a Portaria 655/2025, a Cagtic é coordenada pelo juiz Auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho e tem como membros o juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Manuel de Faria Reis Neto; o coordenador do CGTIC, juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni, os diretores do TJTO, Francisco Alves Cardoso Filho (Geral), Alice Carla de Souza Setubal (Tecnologia da Informação) e Wallson Brito da Silva (Judiciária); a chefe de Divisão do Gabinete da Diretoria de Tecnologia da Informação, Lêda de Oliveira Batista Aires; o chefe de Divisão de Sistemas de Informação, Ângelo Stacciarini Seraphin; e a técnica jurídica Bruna Iddino Barbosa de Castro Ohara.