Comemoração aos sete anos do CEI reúne pais e filhos

Agosto é comemorado o Dia dos Pais e o aniversário de sete anos do Centro de Educação Infantil (CEI) do Tribunal de Justiça. A comemoração em dose dupla foi realizada na manhã do último sábado (19/8).

No primeiro momento do evento, pais e alunos confraternizaram em um café da manhã rural e, em seguida, participaram da “Rota Sustentável”. Cada turma desenvolveu uma atividade voltada ao turismo e à sustentabilidade e, por meio de oficinas dinâmicas, foi ressaltada a importância dos elementos da natureza e da preservação ambiental.

O pequeno Joaquim Prados, de três anos, não escondeu a satisfação em participar das atividades ao lado do pai, o juiz Océlio Nobre. Para o magistrado, “o evento simbolizou a importância da interação entre pais e filhos. Em todas as atividades desenvolvidas pela escola percebemos que os valores familiares são sempre ressaltados”, disse.

Ao lado do filho Nykolas Santana, o servidor Valdeir Santana também  acompanhou as atividades comemorativas. "Este evento reforça a importância da convivência com os filhos e nos faz compartilhar isso mais de perto como participantes e não somente como expectadores”, ressaltou.

Sete anos do CEI

Em meio à programação, um quadro com fotos da história do CEI chamou a atenção do público. A evolução da escola foi registrada e compartilhada com pais, alunos e equipe. A coordenadora pedagógica do Centro, Luciana Carvalho, que está à frente da unidade desde a implantação, em 2010, definiu o momento como sendo de realização. A gestora também relembrou outra grande conquista: a chancela da Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 2015.

“Nossa equipe trabalha diuturnamente na busca pela excelência com planejamento e especializações e o resultado destes esforços são colhidos todos os dias através do reconhecimento. Hoje somos uma escola que é referência em educação infantil”, afirmou.

O encerramento das comemorações foi ao som do grupo Tambores do Tocantins.

 

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima