Comarca de Palmeirópolis começa o ano com mutirão previdenciário

A Comarca de Palmeirópolis começou 2016 com um mutirão previdenciário, realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro. Do total de audiências designadas, 81% foram realizadas no Fórum Julio Pereira Maia.

Ao todo foram designadas 37 audiências, sendo 30 realizadas. As que não ocorreram, de acordo com o balanço da Secretaria da Comarca, se justificam pelo não comparecimento da parte autora ou pelo pedido de extinção dos autos.

De acordo com a juíza titular da Comarca de Palmeirópolis, Ana Paula Araújo Aires Toribio, o mutirão contribuiu para limpar a pauta neste início de ano.  “Os mutirões garantem celeridade ao processo previdenciário, garantindo o atendimento prioritário das ações envolvendo idosos, também o cumprimento da meta 01 do CNJ, de julgarmos número de processo maior que o número de entrada”, destacou a magistrada.

Para os advogados que participaram das audiências, a iniciativa de realização de um mutirão logo no mês de janeiro é fundamental para o bom andamento dos processos no Judiciário. “O mutirão é de grande importância para a resolução das demandas desta natureza, torando a justiça mais acessível e satisfativa. A condução dos trabalhos se deu de forma harmoniosa e contato sucessivo entre os participantes, principalmente com as pessoas idosas”, afirmou o advogado Marcos Paulo Favaro.

Paula Bittencourt - Cecom TJTO

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima