
Os processos cíveis da Comarca de Cristalândia estão sendo analisados neste mês de maio, por meio de sistema de mutirão. A ação teve início na última semana, sendo realizadas audiências nos dias 14, 15, 21, 22, com encerramento previsto para esta sexta-feira, 23 de maio. O mutirão está sendo coordenado pelo titular da Comarca, juiz Wellington Magalhães, com o apoio do juiz Márcio Soares da Cunha, titular da Comarca de Paranã.
Até o momento já foram realizadas aproximadamente 62 audiências, sendo previstas mais 18 para o último dia da mobilização. De acordo com o juiz titular da Comarca a maioria está resultando em conciliações, mas também estão sendo proferidas sentenças em audiência. "O mutirão visa dar uma solução rápida, buscando sempre cumprir nossa missão de promover uma Justiça célere e eficiente em um tempo razoável", afirmou Wellington Magalhães.
O magistrado ainda agradeceu o apoio do colega juiz Márcio Soares, que nesta quarta-feira (21/5) integrou a equipe do mutirão. "Estou feliz pelo auxílio que o doutor Márcio vem nos dando, na oportunidade agradecemos o empenho da presidência do Tribunal que viabilizou essa participação mediante portaria", declarou. A Comarca possui atualmente em tramitação 3.287 processos, recebendo em média 130 a 150 novas ações todos os meses.

