
Entre os dias 14 e 22 de maio, os processos cíveis da Comarca de Cristalândia foram analisados por meio de sistema de mutirão coordenado pelo titular da Comarca, juiz Wellington Magalhães, com o apoio do juiz Márcio Soares da Cunha, titular da Comarca de Paranã.
No total foram realizadas 78 audiências, proferidas 40 sentenças, 38 processos foram concluídos para sentença e ocorreram 33 conciliações. Para o juiz titular da Comarca “o mutirão visa dar uma solução rápida, buscando sempre cumprir nossa missão de promover uma Justiça célere e eficiente em um tempo razoável", afirmou Wellington Magalhães.
O magistrado ainda agradeceu o apoio do colega juiz Márcio Soares, que integrou a equipe do mutirão. "Estou feliz pelo auxílio que o doutor Márcio vem nos dando, na oportunidade agradecemos o empenho da presidência do Tribunal que viabilizou essa participação mediante portaria", declarou. A Comarca possui atualmente em tramitação 3.287 processos, recebendo em média 130 a 150 novas ações todos os meses.