
Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias. No evento será apresentado o Relatório da ‘Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro’.
O encontro ocorrerá de maneira virtual, na quinta-feira (13/4), às 17h, e contará com a abertura do secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Fioreze, Painel sobre a pesquisa “Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” e debate com a promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Cristiane Branquinho, e o advogado de Direitos Humanos, Paulo Roberto Lotti.
Sobre a pesquisa
O Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do CNJ junto ao PNUD criou a pesquisa para fomentar conhecimento sobre os diversos públicos que são impactados, direto ou indiretamente, pelo Sistema de justiça brasileiro, tornando possível a escuta de todas as partes.
A pesquisa “Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” é uma ação criada pelo CNJ a partir da política global adotada pela ONU, em setembro de 2015, com objetivo de aumentar o desenvolvimento humano e melhorar a qualidade de vida.
As inscrições podem ser feitas neste link:
https://www.cnj.jus.br/agendas/seminarios-de-pesquisas-empiricas-aplicadas-a-politicas-judiciarias/
Com informações do CNJ