Centro de Inteligência do TJTO discute aprimoramento da gestão de precedentes

Lucas Nascimento Fotografia colorida onde um grupo de pessoas estão sentados em volta de uma mesa retangular branca com um espaço no meio. Sobre as mesas, estão diversos materiais como notbooks, cadernos e canetas. Eles estão em uma sala branca com duas janelas cobertas de cortinas brancas. Uma das janelas ao fundo está aberta, mostrando outra sala

A nova gestão do grupo operacional do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Cinugep) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) se reuniu nesta segunda-feira (17/3) para debater estratégias que aprimorem a gestão de precedentes e tornem a atuação do Judiciário mais eficiente.

Coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho, o grupo discutiu propostas para otimizar o fluxo processual e garantir mais agilidade e uniformidade nas decisões judiciais.

Além do coordenador, participaram da reunião os demais membros do grupo: juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Marcelo Laurito Paro; a juíza Renata do Nascimento e Silva; os juízes Wellington Magalhães e Rafael Gonçalves de Paula; o diretor Judiciário, Wallson Brito da Silva; e o coordenador de Gestão Estratégica e Estatística, Renato Alves Gomes.

Precedente

No contexto jurídico, precedente é uma decisão judicial que serve de referência para julgamentos futuros em casos semelhantes. 

Cinugep

Unindo inteligência e tecnologia na prestação jurisdicional, o Cinugep busca aprimorar a gestão de precedentes no Tocantins com análise estratégica. Seu objetivo principal é garantir uma prestação jurisdicional mais democrática, inclusiva e eficiente, beneficiando a sociedade e promovendo o cumprimento dos princípios fundamentais do Judiciário.

Regulamentado pela Resolução TJTO nº 9, de 12 de maio de 2021, o centro atua na identificação de demandas repetitivas, propondo estratégias para um processamento mais ágil e eficaz. Além disso, realiza estudos e levantamentos técnicos para o contínuo aperfeiçoamento da jurisdição tocantinense.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima