
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente participou na noite desta quarta-feira (28/5), da abertura do 7º Congresso Pensar, uma realização do grupo Jaime Câmara em parceria com o Governo do Estado e Sesc. O encontro que segue até sábado dia 31 reúne educadores de todo estado para debater temas relacionados à educação através de minicursos, palestras, oficinas e casos de sucesso. Foi a primeira vez que o TJTO se fez representar no encontro, iniciativa que mereceu destaque na cerimônia. A psicóloga, psicanalista e educadora Viviane Mosé proferiu a conferência de abertura com o tema “A escola e os desafios contemporâneos”.
O Tribunal de Justiça participa efetivamente do Congresso Pensar por meio do Centro de Educação Infantil – CEI. No Sesc local do evento, um stand foi montado com exposição de um projeto realizado durante o ano passado pelas crianças, “Meus avós são estrelas”. Os alunos participaram de atividades lúdicas que culminaram na montagem artesanal de um livro e uma revistinha com o registro dessas ações. “Foi um trabalho maravilhoso e estamos orgulhosos de poder mostrar o nosso projeto no Congresso Pensar”, disse a coordenadora do CEI, Luciana Fagundes.
A Presidente, desembargadora Ângela Prudente visitou o stand do Centro de Educação e elogiou o trabalho da equipe. “Fico muito satisfeita em ver os resultados das atividades realizadas pelos alunos e professores e mais ainda em saber que poderá servir de exemplo pra outros educadores”, comentou.
Nesta quinta-feira (29/5), às 20h, a coordenadora do CEI, Luciana Fagundes irá proferir palestra sobre o tema no Congresso Pensar.






