Auditoria externa confirma certificação ISO 9001 do Sistema de Gestão da Qualidade

Após auditoria externa de supervisão do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), encerrada na tarde da quinta-feira (27/4), o auditor líder do Instituto Falcão Bauer, Jorge Macário de Lima confirmou a manutenção da certificação ISO 9001 da Secretaria do Tribunal Pleno e da 2ª Vara Cível da Comarca de Palmas.

Os trabalhos da auditoria, que tiveram início na última quarta-feira (26/4), foram realizados por meio de amostragem, onde também foram auditados unidades de apoio do SGQ (diretorias Judiciária e de Comunicação Social; juntamente com a Ouvidoria Judiciária).

O auditor Jorge Macário ressaltou as impressões adquiridas ao final dos trabalhos. “Percebemos o comprometimento da alta direção e de todos os demais envolvidos para a manutenção e aperfeiçoamento do SGQ. Estão todos de parabéns pelos trabalhos e acredito que logo todo o Poder Judiciário estará com o a certificação ISO 9001”, afirmou.

Segundo o coordenador de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça, José Paiva, “as auditorias, realizadas anualmente, são ferramentas para avaliar se os trabalhos continuam dentro dos padrões. É um atestado de uma entidade externa e independente que certifica a qualidade do Sistema, e isso é importante tanto para os servidores quanto para o cidadão”.

O titular da 2ª Vara Cível de Palmas, juiz Luís Otávio de Queiroz Fraz, que conquistou o Certificado ISO 9001 em junho de 2016, falou sobre a satisfação com os resultados da auditoria externa. “A manutenção da certificação representa a confirmação de que as nossas práticas estão dentro das conformidades. Esses trabalhos são uma oportunidade para aprimorar, dinamizar e descobrir novas funcionalidades para que SGQ se mantenha vivo e em constante melhora”, concluiu o magistrado.

 

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro - Cecom/TJTO

 

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima