Agentes de Inteligência do TJTO participam de curso sobre gestão de risco na Escola da Magistratura da Paraíba

Divulgação Dois homens em pé em uma pequena escada em frente a um prédio branco com películas de vidro verde, ao lado de uma placa da Escola Superior da Magistratura

Expandir os conhecimentos. Com este objetivo, os agentes do Núcleo de Inteligência Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça do Tocantins, tenente-Coronel Presley Cruz Nunes e sargento Wylton Alen Rego Costa, iniciaram nessa segunda-feira (8/4) o curso ‘Análise de Risco de Pessoa e Análise de Risco em Segurança Orgânica’. A capacitação segue durante toda a semana na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa (PB).

As aulas estão sendo ministradas pelos agentes da Polícia Federal Felipe Scarpelli de Andrade e Alessandre Roberto dos Reis. No curso, são tratados quatro módulos: Análise de Risco: Abrangência e Contexto; Evolução conceitual e normas nacionais e internacionais de Gestão de Riscos; Análise de Risco em Segurança Orgânica (ARSO); e Análise de Risco de Pessoa (ARP).

O curso tem como público-alvo: agentes do Núcleo de Inteligência de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), policiais federais, rodoviários federais, agentes do Ministério Público Federal, policiais judiciais do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e da Justiça Federal. Participam ainda assessores militares e agentes de Inteligência dos Tribunais de Justiça dos Estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Amazonas e Ceará.

A iniciativa é resultado de uma colaboração entre o TJPB e a Polícia Federal.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima