Tem início o Censo Nacional do Poder Judiciário

Começou nesta segunda-feira (26/8), o primeiro Censo Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Censo pretende conhecer quem são e o que pensam os integrantes do Poder Judiciário de todo o Brasil.

Durante 45 dias, o questionário eletrônico estará disponível no site www.cnj.jus.br/censo, o qual deverá ser respondido por todos servidores do Judiciário, incluindo os servidores requisitados de outros Poderes. Não participarão da pesquisa, servidores cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados.

O Censo pretende coletar informações socioeconômicas e funcionais, além de pedir a avaliação dos servidores sobre sua influência nos resultados da instituição, o grau de satisfação com o serviço e o que pode ser melhorado.

A sistematização dos dados servirá de suporte para a elaboração de novas políticas e a avaliação das já existentes. A Presidente da Comissão Censitária no Tocantins juíza Silvana Parfieniuk explica que “a contribuição de cada magistrado e servidor é de suma importância para orientar futuras ações e políticas do Poder Judiciário”.

Para participar é simples: basta entrar no site www.cnj.jus.br/censo, digitar o número do CPF e responder as 21 perguntas, com a segurança de que o Conselho Nacional de Justiça manterá em absoluto sigilo os dados informados. O tempo médio para a conclusão do questionário é de cinco minutos.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima