Para que não tenham seus vencimentos suspensos, 58 servidores do Poder Judiciário tocantinense irão ganhar mais uma chance de sanar eventuais pendências com Atualização Anual Obrigatória 2020. O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), através da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), irá reabrir o sistema, a partir da próxima segunda-feira (5/7), seguindo o cronograma de bloqueio e desbloqueio de sistemas e pagamento.
Segundo o cronograma, na próxima segunda-feira (5/7), a Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf) fará bloqueio dos acessos dos sistemas do Poder Judiciário, exceto Egesp, que ficará aberto para que os servidores regularizem suas pendências de dados na atualização. Nesta data será reaberto o Sistema de Atualização Anual Obrigatória, que ficará disponível para os ajustes até o próximo dia 16 de julho.
A Digep informa que todos os dias, às 14 horas, enviará a Dtinf um relatório, via ServiceDesk, informando o nome dos servidores que finalizarem sem pendências seus dados na atualização, que fará o desbloqueio dos acessos, ativando novamente o acesso dos sistemas a esses servidores.
Suspensão de pagamento
A Digep lembra aos servidores que no dia 19 de julho enviará relatório, via processo SEI, à folha de pagamento para suspensão dos salários dos servidores que permanecem com pendências de dados na atualização. A diretoria também pontua que todos os dias às 14 horas, enviará um relatório à Diretoria de Folha de Pagamento, também via SEI, solicitando o desbloqueio dos pagamentos dos servidores que finalizarem sem pendências seus dados seus dados na atualização.
Tirando as dúvidas
Em casos de dúvidas sobre a liberação e possíveis problemas nos acessos dos sistemas, o servidor deverá entrar em contato com o ServiceDesk, através do número de telefone: 3218-4328.
Em relação a dúvidas sobre a liberação da suspensão de salários, o servidor deverá entrar em contato com a Divisão de Atendimento ao Servidor, através dos números de telefone: 3218-4251/4424/4241 e 4355.
Texto: Samir Leão
Comunicação TJTO