Servidoras do TJTO participam do lançamento de manual voltado para promoção dos direitos da pessoa com autismo

Divulgação Servidoras do TJTO em evento com personagem ressaltando os direitos de pessoas com autismo
Servidoras do TJTO, Leila (e) e Bárbara durante evento no TJBA

A servidora da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa) e a chefe da Junta Médica do TJTO, respectivamente Leila Jardim e Bárbara Khristine Álvares de Moura Carvalho Camargo, participaram, na última quarta-feira (26/4), da abertura do Seminário de Apresentação do Manual de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TJBA, o evento é direcionado a magistrados, servidores e integrantes do Sistema de Justiça e a sociedade em geral.

O objetivo foi trazer o debate para dentro do Judiciário, ampliando as discussões sobre a temática e contribuindo para a conscientização da população e dos integrantes do Judiciário com vistas à compreensão, ao acolhimento e à atuação na promoção dos direitos da pessoa com TEA.

Foca ainda em disseminar informações, orientações e fomentar ações relacionadas à acessibilidade e inclusão das pessoas com autismo.

Manual

A publicação visa possibilitar que a sociedade compreenda melhor o que é o TEA e quais são os direitos das pessoas com TEA.

O manual é resultado do grupo de trabalho (GT) presidido pelo conselheiro Mário Goulart Maia, que tem como objetivo “elaborar estudos e materiais destinados à orientação e ao tratamento no atendimento de pessoas com TEA no Poder Judiciário”.

Neste contexto, o seminário possibilitou a divulgação, de forma simples e objetiva, das orientações contidas no Manual, frisando, com a publicação do material, que o CNJ está atento à necessidade de difundir informações que promovam a inclusão e a acessibilidade, além do tratamento justo, digno, respeitoso e isonômico que as pessoas merecem.

Confira aqui a íntegra do manual.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima