Projetos da Ouvidoria Judiciária do TJTO são apresentados em evento nacional

A Ouvidora Judiciária do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, participa do I Encontro do Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais (CONJUD), em Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento iniciou nesta quarta-feira (30/9) e segue até esta sexta-feira (2). A abertura foi feita pelo presidente do Colégio Permanente, desembargador Altair de Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Durante o primeiro dia do encontro a desembargadora Ângela Prudente apresentou os projetos “Ouvidoria Judiciária vai à Escola”, que pretende levar orientação a estudantes sobre o papel da Ouvidoria; “Pontos de Comunicação”, permite a instalação de totens com acesso à página web www.tj.to.jus.br/ouvidoria elevando a intercomunicação do Poder Judiciário com os jurisdicionados em todas as 42 comarcas do Tocantins; “Pesquisa de Satisfação”, ouvindo o usuário sobre os serviços prestados; além das ferramentas de acesso e acompanhamento das demandas dos usuários, desenvolvidos pela Ouvidoria Judiciária do TJTO. 

A desembargadora agradeceu a oportunidade de compartilhar as boas práticas do Tocantins. “Recebi com muita honra o convite para apresentarmos nossos projetos no 1º Encontro do Colégio de Ouvidores Judiciários. Nossos projetos foram elaborados visando à acessibilidade  e o aprimoramento dos serviços judiciais, como mecanismo de fortalecimento do regime democrático.É muito importante essa troca de experiências e boas práticas para permitir a atuação uniformizada das ouvidorias”.  

Pesquisa

A Pesquisa de Satisfação está disponível na página da Ouvidoria Judiciária, e através de perguntas objetivas, o questionário visa avaliar o nível de satisfação dos usuários, de modo a aprimorar os serviços e buscar a cada dia um atendimento diferenciado.

 

Kézia Reis – Cecom/TJTO


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima