Nacom auxilia Comarcas de Palmas, Dianópolis e Araguaína

O Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom empreende, desde a última segunda-feira (10/3), diversas ações de auxílio às Comarcas de Palmas, Dianópolis e Araguaína.

Na Comarca de Palmas, dois integrantes da equipe do Nacom auxiliam a 1ª Vara Criminal na inserção de processos no e-Proc (que já haviam sido digitalizados pelo Exército). Outros quatro servidores do Nacom assessoram o Juizado da Infância e Juventude, na inserção dos feitos físicos no e-Proc e também na digitalização. Já na sede do Núcleo, no Tribunal de Justiça, parte da equipe analisa e sentencia feitos da 4ª Vara Cível e do Juizado Especial Cível e Criminal de Taquaralto.

Em Dianópolis, outros quatro servidores do Nacom supervisionam e auxiliam a Central de Execuções Fiscais da Comarca na digitalização e inserção dos feitos físicos no e-Proc. Todas as Execuções Fiscais estão sendo virtualizadas com o treinamento de servidores locais e cedidos pelo município.  Segundo o juiz titular da Comarca de Dianópolis e auxiliar do Nacom, Manuel de Faria Neto, "a ação é de suma importância, pois os feitos terão maior celeridade nos julgamentos e economia processual", afirmou.

Na Comarca de Araguaína, também acontece nesta semana, o mutirão da Contadoria, organizado pelo Nacom. Sob a coordenação da contadora local, Luciana Assis, três contadores de Comarcas do interior trabalham para dar mais celeridade aos feitos pendentes.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima