
Os servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins que participaram nesta terça-feira (08/10) do atendimento coletivo “Liang Gong” saíram satisfeitos. A atividade fez parte da programação do Mês do servidor aberto do último dia 4 de outubro e vai até o dia 31 do mesmo mês.
Promovida pela fisioterapeuta Tiemi Kojo, na sala Vip do Auditório do TJTO, a técnica composta por exercícios terapêuticos baseados nos conhecimentos da medicina tradicional chinesa, nos princípios das artes marciais e na fisioterapia despertou o interesse dos servidores. Thelma Gomes, servidora do Pleno participou, “eu gostei muito, nós não conhecíamos, com as orientações da fisioterapeuta vamos procurar desenvolver a técnica”, afirmou.
Outra servidora que se surpreendeu com Liang Gong foi a Arlenicleyce Aires, “Gostei muito, é uma terapia muito boa. Promoveu relaxamento e quero dar continuidade”, declarou. Segundo a instrutora Tiemi Kojo o Liang Gong é um tratamento que promove muitas melhorias, “é um tratamento que não precisa de roupa e nem sapatos especiais e pode ser feita ao ar livre. Como proposta laboral é uma técnica muito boa”, explicou.
O Lian Gong em seu sistema completo é composto de três partes que estimulam a prática disciplinar de movimentos ritmados, promovendo a melhora da circulação sanguínea e do fluxo energético. A técnica oriental favorece o alongamento do corpo, ajuda a aliviar tensões musculares e previne lesões por esforço repetitivo.
Programação de quarta-feira (09/10)
No Fórum de Palmas, pela manhã tem a oficina Benefícios da Ginástica Laboral, com a fisioterapeuta Luciene Irene. Atendimento em reflexologia com o massoterapeuta Neusirene Porto e Oficina de Fit Ball, com a fisioterapeuta Nádua Graziele. Além disso, terá também atendimento para análises do cabelo, do couro cabeludo e fio capilar, design de sobrancelha, depilação facial e tratamento capilar masculino, com a profissional Suely Toledo.
Já no Tribunal de Justiça, no período da tarde tem oficina Benefícios da Ginástica Laboral, com a fisioterapeuta Luciene Irene, além de atendimento individual em Osteopatia, com o osteopata Pascal Casier. Tem programação também no CEI, oficina de Vivência de Ikebana, com Simone Marquez.