Juíza Aline Bailão participa de evento promovido pelo MP-TO em homenagem aos 16 anos da Lei Maria da Penha

A juíza Aline Marinho Bailão Iglesias, titular da Comarca de Novo Acordo, participou da mesa redonda promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), na ultima terça-feira, 09/08, em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. O evento, que faz parte da campanha “Agosto Lilás”, teve como objetivo reforçar o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
A magistrada Aline Marinho destacou importância da troca de informações sobre as maiores dificuldades enfrentadas dentro de cada instituição entre os órgãos participantes da rede de combate à violência doméstica. “A integração da rede é o ponto primordial a ser buscado pelas instituições. O esforço conjunto, a padronização das atividades, a uniformidade do atendimento são essenciais para que a mulher sinta a segurança necessária para procurar essa ajuda”, reforçou a juíza.

Participantes

O evento contou com a participação de representantes do Sistema de Justiça e Segurança Pública: o promotor de Justiça Konrad, Cesar Resende Wimmer; a defensora pública da Violência Doméstica de Palmas, Vanda Sueli Machado de Souza Nunes; a advogada e presidenta da Comissão de Violência e Gênero do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/TO), Stella Bueno; a comandante da Patrulha Maria da Penha de Palmas; e a delegada da Mulher de Porto Nacional, Fernanda de Siqueira Correia. A promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo Maria da Penha, foi a mediadora da mesa.

Texto: Yasmin Oliveira

Fotos: Divulgação MPE

Comunicação TJTO

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima