
Com aprovação da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, após manifestação favorável da juíza auxiliar da Presidência Rosa Maria Gazire Rossi, o juiz Rafael Gonçalves de Paula, recentemente removido da 3ª Vara Criminal para a 7ª Vara Cível, ambas na comarca de Palmas, participou, nos dias 23 e 24 deste mês, de visita institucional à 3ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e Conflitos Arbitrais e ao Cartório Judicial Unificado das Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
A 7ª Vara Cível da Comarca da Capital tem como competência exclusiva os processos de execução de títulos extrajudiciais e seus incidentes, como prevê o art. 1º da Resolução nº 21/2022, por isso se optou pela visita a unidades com igual área de atuação.
O magistrado, que esteve acompanhado da assessora jurídica Lilian Carvalho Lopes, foi recepcionado pela juíza de direito Tatiana Iykiê Assao Garcia e pela servidora do TJDF Cassia Soleile Alvim Batalha, que expuseram as formas de trabalho das unidades visitadas e compartilharam as boas práticas utilizadas no trâmite processual.
Ao final da visita, o magistrado ressaltou a importância das informações obtidas, pois contribuirão para celeridade, efetividade e eficácia processual de sua unidade e ainda registrou seu agradecimento ao TJDFT e à Presidência do TJTO pela oportunidade concedida.
O juiz Rafael de Paula apresentará em breve o relatório conclusivo da visita institucional, como determinado pela Presidência, visando à disseminação do conhecimento obtido às varas onde tramitam processos da mesma natureza.
Texto: Marcelo Santos Cardoso
Comunicação TJTO