
O Poder Judiciário realiza simultaneamente, nesta sexta-feira (31/08), o II Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos e o 3º Encontro dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos. O evento, realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), contará com palestras e debates sobre o tratamento de conflitos, mediação e conciliação; além apresentação de boas práticas.
A programação tem início às 8 horas, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Participam do evento magistrados, servidores lotados nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejucs), conciliadores, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, delegados de Polícia, advogados, professores, tabeliães e registradores.
Ao todo, seis palestras serão ministradas durante o dia, com o objetivo de contribuir para a melhoria e o aperfeiçoamento das ações voltadas à solução de conflitos de forma pacífica. Confira os temas:
- Atuação e Experiência do Nupemec do Amapá e Prêmio Innovare (2004);
- A Política Judiciária de Tratamento Adequado de Conflitos no Brasil;
- Tribunais Multiportas;
- A Mediação como Meio de Resolução dos Conflitos Familiares;
- Online Dispute Resolution – Resolução Online de Disputas (ODR), Desenho de Sistema de Solução de Disputas (DSD) e Disput Boards;
- Conciliação e Mediação nas Serventias Extrajudiciais.
Comunicação TJTO

