
Estagiários do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) podem se inscrever, entre os dias 25 e 31 de maio, no projeto “Roda de Conversa – A prevenção do assédio e o combate à discriminação”, que será realizada em 7 de junho, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A atividade faz parte do Projeto Saúde em Pauta, realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), por meio do Centro de Saúde do Poder Judiciário do Tocantins (Cesau) e da Divisão de Projetos da Diretoria de Gestão de Pessoas.
Podem participar todos os (as) estagiários (as) do Poder Judiciário. A roda de conversa será presencial e terá carga horária de quatro horas e será conduzida pela mestra em Comunicação e Sociedade e professora do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, Thais Moura Monteiro. O objetivo é promover uma reflexão sobre as relações e os processos de trabalho em que os estagiários (as) do PJTO estão inseridos (as).
O objetivo do projeto é propiciar aos (as) estagiários (as), servidores (as) e magistrados (as) integrantes do Judiciário tocantinense o desenvolvimento do sentimento de pertencimento à instituição, oportunizando conhecimento da estrutura administrativa e cultural institucional, orientação para o trabalho e para a manutenção e promoção de sua saúde e qualidade de vida.
Além disso, apresentar instrumentos para estagiários (as) que forneça compressão do que é o assédio e os canais para a procedência da denúncia; Proporcionar aos(às) estagiários(as) um olhar mais amplo acerca da conjuntura na qual estão inseridas, para que essas situações não interfiram negativamente no desenvolvimento do seu trabalho.
São ofertadas 40 vagas. A inscrição pode ser feita aqui.